top of page

A importância do vídeo para sua estratégia de negócios


Você sabia que cerca de 55% dos usuários de internet assistem pelo menos a um vídeo por dia? Esse é número é bastante relevante se considerarmos a quantidade de formatos disponíveis, como fotos, textos, infográficos, desenhos e áudios. Olhando dessa forma, fica fácil perceber a importância dos vídeos no ambiente virtual.

E se os vídeos são importantes na internet então não podem ficar de fora do seu negócio, não é mesmo? O sucesso dos vídeos é explicado pela forma completa como essa ferramenta pode contar histórias. A união entre imagens e sons é a melhor forma de emocionar o espectador e fixar a mensagem transmitida.

Por isso, se você quer que o seu negócio derrube barreiras, os vídeos são uma excelente aposta. Mas se esse assunto é novidade para você, não se assuste – leia as dicas a seguir e saiba por onde começar.



Estatísticas


No Facebook são cerca de 100 milhões de horas de vídeos assistidos todos os dias. Os usuários do YouTube assistem a mais de 3 bilhões de horas de vídeos todos os meses. Já o Snapchat, os usuários consomem “apenas” 10 bilhões de vídeos por dia. No Stories, o consumo segue crescendo.

Inclusive, Zuckerberg acertou em algumas funções que corrigem problemas do Snap, como não poder voltar uma história, marcar os amigos etc. É bom lembrar que o Stories do Instagram é uma ‘integração’ às ações do grid, como, por exemplo, mostrar os bastidores de produção da foto que não foi ao ar oficialmente.


QUANDO USAR VÍDEOS NO SEU NEGÓCIO?

  • PARA DEMONSTRAR O FUNCIONAMENTO DE NOVOS PRODUTOS

  • LANÇAR NOVIDADES

  • MOSTRAR AS VANTAGENS QUE O CONSUMIDOR TERÁ AO ESCOLHER O SEU NEGÓCIO

  • SUPERAR AS DÚVIDAS QUE IMPEDEM A VENDA

  • DEMONSTRAR OS BENEFÍCIOS DO SERVIÇO OFERECIDO

  • FAZER PROMOÇÕES E SORTEIOS

  • GERAR E MANTER UMA RELAÇÃO ENTRE MARCA E CLIENTE


COMO USAR OS VÍDEOS PARA PROMOVER O SEU NEGÓCIO?

O primeiro passo é definir de forma clara e objetiva qual a mensagem que será transmitida. Dessa forma, é possível garantir que o consumidor entenderá o vídeo. Ao mesmo tempo, é fundamental conhecer e entender o público. A regra para o sucesso do marketing digital é levar a mensagem certa para as pessoas certas. E claro, o formato e a linguagem corretas também são importantes.

Ao desenvolver o vídeo tenha em mente que o conteúdo deve funcionar bem em qualquer tela. Afinal, muitos usuários de internet passam a maior parte do dia de olho na tela do celular. Indo além, podemos falar sobre uma dica extra: apostar em vídeos que funcionem com ou sem som.

Esse último detalhe é importante, pois muitas pessoas ficam de olho no celular durante o trabalho ou aula, por exemplo – ou seja, em situações nas quais não podem escutar o áudio e ignorariam o vídeo.

É importante que os vídeos tenham apenas o tempo fundamental para transmitir a mensagem em questão. Os internautas possuem pressa para tentar acompanhar todas as novidades que são lançadas a cada segundo e raramente se interessam por vídeos longos. Pensando nisso, aposte nos primeiros segundos do vídeo para conquistar o consumidor e manter a sua atenção.


POR ONDE COMEÇAR NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS?

A melhor resposta para essa pergunta é bastante simples: comece da forma que for possível. Vale até mesmo utilizar a câmera do celular e programas de edição gratuitos. Os resultados serão amadores, mas já é melhor do que ficar parado.

No entanto, não se esqueça que essa opção é apenas temporária. Assim que possível, busque auxílio de uma Produtora de vídeos e uma agência de marketing com profissionais experientes.


A CopaBacana Produções é especializada na criação de vídeos e conteúdo digital. Através de uma equipe experiente e apaixonada por inovação, atendemos empresas e agências que buscam excelência na realização de grandes ideias.








21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page